quarta-feira, 17 de abril de 2013

Diferencial Pedagógico

Os Modelos Educacionais de ensino-aprendizagem de nossas escolas e universidades federais, estaduais e municipais deveriam adquirir em suas instituições locais uma gestão distributiva e descentralizada, interativa e compartilhada, favorecendo a criação de uma correta Pedagogia das Diferenças, valorizando pois a individualidade do estudante, seu repertório cultural e familiar, seus valores éticos e princípios espirituais, sua inclusão na relação escola-trabalho, sua produção de conhecimento de conteúdo de qualidade, seu ponto de vista pessoal, sua visão de mundo e de sociedade, sua interpretação da vida e das coisas, enfim, a geração de sua natureza em prol da liberdade, condição natural da verdadeira felicidade. Consequentemente, poderemos desenvolver uma cidadania virtual e presencial, jovens políticos, inseridos em uma sociedade de bem e de paz, tranquila e segura, capaz de responder aos desafios de uma humanidade globalizada cuja marca registrada é seu movimento social, emergência cultural, emancipação política e credibilidade financeira, um universo de alternativas e possibilidades construtoras de mundo bom e de bem, sentido da vida e razão da existência.

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