quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sombra, pó e cinza

Sombra, pó e cinza

Se uma verdade verdadeira existe na realidade humana é a de que diante de Deus não somos nada, somos apenas a sombra que passa, o vento que se vai, a folha levada pelo ar, o pó da terra e a cinza dos mortos.
Somos a poeira dos móveis, o lixo dos garis, a fossa de uma noite sem sentido, o fundo do poço de um dia de trevas, a escuridão da morte, o espaço das coisas escuras e o tempo de um velório de cemitério.
Vivemos, mas só as boas obras e as grandes virtudes nos levarão ao céu da eternidade, a um plano elevado espiritual, a um estado de gigantescas alturas acima dos montes mais altos dos séculos infinitos.
Perante o Senhor, não há grande nem pequeno, nem poderoso ou marginal, nem pobre nem rico, nem miúdo ou graúdo, nem doente ou saudável, nem burro nem inteligente, nem sábio ou ignorante.
Em Deus, somos todos iguais.
Os bons e justos herdarão a vida em plenitude.
Os maus e violentos possuirão os abismos dos infernos.
Por isso, nessa vida, ame a Deus, respeite as pessoas, seja responsável por seus atos, seja uma pessoa direita, abrace a verdade e a transparência, seja virtuoso, autêntico, faça o bem a todos e viva em paz uns com os outros, mantenha sempre o equilíbrio mental e emocional, tenha bom-senso nas coisas e em suas atitudes e atividades, use o bom juizo para construir uma boa realidade cotidiana, seja otimista, alegre, sorria sempre, seja contente e feliz, se comprometa com a liberdade, a saúde da sua família e o bem-estar da sua comunidade, seja fraterno e solidário com todos e cada um.
Viver assim é ganhar o paraiso na eternidade.
O contrário disso é o lixo da alma e a fossa do espírito, o inferno da mente e a baixaria do corpo.
Por isso, seja inteligente.
Seja amigo de Deus.
O Resto é consequência.
Seja bom e faça o bem sempre.
Esse é o segredo da vida e o sucesso da existência.
E Deus o abençoará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário